Iniciativa que promove encontros entre artistas de diferentes estilos, linguagens e regiões em experiências únicas de troca, o Frequências Sonoras iniciou sua terceira temporada no sábado, dia 12 de abril de 2025, às 19h, no Instituto Ling. O projeto contou com uma apresentação inédita com duas mulheres de diferentes gerações: a cantora e compositora carioca Alaíde Costa, reconhecida pela força da sua voz, e a artista visual gaúcha Mitti Mendonça, que tem na costura e no bordado sua principal expressão, assinou a cenografia e uma performance ao vivo de criação de bordado durante o espetáculo.
O show, que destaca a ancestralidade e a manualidade na criação artística, ainda contará com a participação do pianista paulista Giba Estebez.
O projeto tem curadoria e produção de Bruno dos Anjos e Mauryani de Oliveira, e a cada encontro, serão explora trabalhos que dialogam por meio de temáticas semelhantes, mas em contextos e trajetórias distintas. A programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério da Cultura/Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens, produção da OCorre Lab e apoio do Intercity Cidade Baixa e do Press Gastronomia.